Inicio do conteúdo site.
Imagem ilustrativa / Divulgação

12º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio: lançamento reúne empresas em webinar

7 de outubro de 2020
Participaram representantes da Embraer, UPL e Itaú Unibanco. Empresas privadas e de economia mista, órgãos públicos e entidades do terceiro setor já podem se inscrever

Está oficialmente aberto o 12º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. O lançamento aconteceu nesta terça-feira (6/10), com um webinar promovido com representantes de empresas que se destacaram na edição anterior. 

Participaram o gerente de Produtos Digitais e Inovação da Embraer, Alexandre Mattos, o gerente de Gestão de RH da UPL do Brasil, Carlos Eduardo Boide, e a gerente de RH do Itaú Unibanco, Marcela Calais. A mediação foi de Alcides Ferreira, managing partner da Agência FR de Comunicação, com presença também de Theunis Marinho, coach e mentor para CEOs, e presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil.

Iniciando a conversa, Mattos contou um pouco como o programa de estágio da Embraer foi reformulado, o que resultou na entrega de 150 projetos em diversas áreas e efetivação de 20% dos estagiários.

“Os estagiários chegavam da universidade com um gap de skills para trabalhar na empresa. Tinham bastante teoria, mas não tinham vivência. Promovemos uma imersão na cultura, e soluções como design thinking, para entender os desafios e possíveis soluções”, disse Alexandre.

Eduardo Boide destacou o valor dos estagiários participarem das decisões e entenderem a cultura organizacional. “Estagiário não é só aproveitar a mão de obra. Estágio é troca de experiência, e diversidade é o caminho. Aprendemos muito com os jovens, e eles aprendem com os mais experientes. Isso é maravilhoso. É gratificante quando vemos os estagiários crescerem”. 

A UPL, que atua no segmento do agronegócio, conta atualmente com 50 estagiários nas unidades fabris nas regiões de Ituverava e Sorocaba, além da sede administrativa, em Campinas. 

Marcela Calais destacou que, ao longo do programa de estágio, são desenvolvidas visões amplas e também pontos específicos, de acordo com cada área, além de avaliações frequentes.  “A gente valoriza muito o potencial deste público e acredita que o estagiário vai contribuir com a transformação e mudança dentro do banco. Ele traz a dúvida e agrega aos nossos negócios”, disse.

As empresas podem se inscrever no  site do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio.