Inicio do conteúdo site.
Política externa foi a principal pauta da apresentação / Edith Schmidt/Divulgação CIEE

Rubens Barbosa lança livro no Teatro CIEE

4 de dezembro de 2018

O embaixador Rubens Barbosa lançou na noite de segunda-feira (3/12), no Teatro CIEE, o livro ‘Um diplomata a serviço do Estado’. Apresentado pelo presidente do Conselho de Administração do CIEE São Paulo e presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional, Antônio Jacinto Caleiro Palma, o evento abordou principalmente questões sobre a política externa do novo governo, que será empossado em janeiro.

“Temos uma alternância no poder. O desafio do novo governo é reinserir o Brasil no fluxo dinâmico da economia internacional. Acredito que neste primeiro momento, a política externa será de grande importância e terá muita visibilidade. O mundo já não é o mesmo de 40 anos atrás, as relações entre os países estão mais fluidas”, disse Rubens.

O livro foi desenvolvido a partir de um depoimento de Rubens ao professor Matias Spektor, da Fundação Getúlio Vargas. A obra passa por vários contextos históricos, como o início da ditadura militar e bastidores da trajetória de Barbosa, que foi embaixador em Londres e Washington.

“É uma obra feita principalmente para os leitores que tenham mais de 50 anos, já que é possível lembrar de vários episódios da História do Brasil de acordo com a diplomacia da época”, comentou Antônio Palma.