Inicio do conteúdo site.
Paulo Nathanael no palco do Teatro CIEE, recebendo o troféu da 23° edição do Prêmio Professor Emérito

Paulo Nathanael recebe troféu da 23° edição do Prêmio Professor Emérito

16 de outubro de 2019
Honraria foi entregue no Teatro CIEE em São Paulo na manhã do Dia dos Professores

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE realizou na manhã desta terça-feira, a 23ª edição do Prêmio Professor Emérito – Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita. A premiação, realizada em parceria com o jornal Estado de S. Paulo, foi criada como forma de reconhecer quem contribui para o aprimoramento da Educação brasileira por meio de iniciativas diversas. O professor Paulo Nathanael Pereira de Souza foi o grande homenageado do evento realizado no Teatro CIEE, em São Paulo, que recebeu ótimo público.

“O meu assunto sempre foi educação. Gostaria de agradecer ao CIEE e ao Jornal Estado de S. Paulo. Chegar aos 90 anos já é uma marca importante. Mas alcançar essa idade e receber esta honraria é mais do que especial. Sem dúvida é um dos momentos mais gratificantes de minha vida profissional”, comentou Paulo Nathanael.

No palco da cerimônia estavam presentes o presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional e Presidente do Conselho de Administração do CIEE São Paulo, Antonio Jacinto Caleiro Palma, e o professor e economista Cláudio de Moura Castro.

“Paulo foi de tudo na área da educação. Desde professor de um pequeno colégio na cidade de Tupã, até fazer parte de academias, secretarias e organizações. Ele continuou a ensinar através de três pilares: conhecimento, simplicidade e amor. O aluno sempre esteve em primeiro lugar para ele”, contou Antonio Jacinto Caleiro Palma.

Em seu comentário, Cláudio de Moura Castro abordou o papel dos pais, professores, diretores e governos para que haja uma melhoria contínua na educação brasileira.

“Vemos bons exemplos em instituições filantrópicas na área da educação. É preciso que haja pessoas que lutem para melhorar a situação do estudante. Temos muitos exemplos de trabalho árduo nessa área tão importante. Um deles foi homenageado hoje”, explica o professor.

Lista de intelectuais

Paulo Nathanael entrará para o rol de homenageados, composto por Ruth Cardoso, primeira agraciada, Miguel Reale, Esther de Figueiredo Ferraz, Luiz Décourt, José Pastore, Hélio Guerra, Antônio Candido, Paulo Vanzolini, Paulo Nogueira, Crodowaldo Pavan, Ives Gandra, Evanildo Bechara, Adib Jatene, José Cretella Júnior, Angelita Gama, Delfim Neto, William Saad Hossne, José Goldemberg, Celso Lafer, Rubens Ricupero, Roberto Rodrigues e Fernando Henrique Cardoso.