Inicio do conteúdo site.
Thiago Alcântara Braga, de 16 anos, que mostrou as atividades desenvolvidas no Espaço de Cidadania
Thiago Alcântara Braga, de 16 anos, que mostrou as atividades desenvolvidas no Espaço de Cidadania / Divulgação CIEE

Espaço de Cidadania de Manaus participa de ação contra o trabalho infantil

14 de junho de 2019
O programa jovem aprendiz foi um dos destaques do evento, realizado entre os dias 5 e 6 de junho

O Espaço de Cidadania de Manaus marcou presença no 1° Encontro Estadual de Avaliação das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O evento foi promovido nos dias 5 e 6 de junho, pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti) e o Ministério da Cidadania.

O encontro teve como objetivo avaliar as ações dos municípios e a articulação da rede socioassistencial com os serviços do território no combate ao trabalho infantil. Ao todo 48 municípios amazonenses participaram deste evento que contou com mesas, grupos de trabalho e exposições a respeito da temática e a aprendizagem profissional destacou-se como uma das mais importantes estratégias de combate ao trabalho infantil.

Descobertas no Espaço de Cidadania

A convivente do Espaço, Letícia Pereira da Costa, 16 anos, compôs a mesa “Protagonismo de adolescentes nos Espaços de Políticas Públicas” e relatou o quanto o afeto e amor encontrados no Espaço de Cidadania contribuíram para a identificação de seu potencial. A mãe da adolescente, Rosilda Pereira Costa, comentou a participação da filha  “é importante que ela construa sua própria história através de momentos como estes e das descobertas que estão por vir na vida dela”.

A exposição de banners “Boas Práticas dos Municípios do Amazonas na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil” contou com a apresentação do convivente Thiago Alcântara Braga, de 16 anos, que mostrou as atividades desenvolvidas no Espaço de Cidadania.