Inicio do conteúdo site.
Teatro CIEE recebeu Congresso Técnico da Copa CIEE Jovem Pan
Teatro CIEE recebeu Congresso Técnico da Copa CIEE Jovem Pan / Lucas Ninno

Equipes se reúnem para Congresso Técnico da Copa CIEE Jovem Pan

21 de agosto de 2019
Evento marca início da contagem regressiva para a competição, que começa no dia 1º de setembro

O Teatro CIEE recebeu no dia 17/08, o Congresso Técnico da Copa CIEE Jovem Pan. O evento, que marca o começo da contagem regressiva para a abertura do maior campeonato intercolegial do Brasil, reuniu professores, capitães – e capitãs – e convidados para conhecerem o regulamento da competição.

“O CIEE sempre trabalha no binômio trabalho e educação. O esporte é uma importante ferramenta de integração entre essas duas áreas. Incentivar uma competição como essa, que trará muitos benefícios para os jovens e suas famílias, é uma grande honra para nós”, comenta o superintendente de Comunicação, Jurídico e Compliance do CIEE, Ricardo Melantonio.

Ao todo, 160 times – sendo 128 masculinas e 32 femininas – estão inscritos para a competição, que será realizada do dia 1º de setembro ao dia 11 de novembro. Mais de 2000 atletas de escolas da Grande São Paulo farão parte desta festa.

Para o superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, o jovem pode tirar muitas lições do esporte para colocar em prática em sua vida profissional. “O esporte e o mundo do trabalho tem muito em comum. O trabalho em equipe, saber lidar com frustrações na hora da derrota e também o respeito a regras vigentes são conceitos que todos os jogadores da Copa CIEE Jovem Pan poderão usar futuramente em sua vida profissional”, explica Coppola.

Também estiveram presentes no evento os influenciadores digitais que farão a cobertura de toda a competição. O pessoal do FutParódias, Futirinhas, Ginga Street, Jukanalha, Futebol nas Quatro Linhas FutBlack, além de Tulinho e Luana Maluf trarão notícias bem-humoradas sobre como estão sendo os jogos da Copa CIEE Jovem Pan. Quem comandou toda a festa foi a dupla Wanderley Nogueira e Vampeta, embaixadores da competição e comentaristas esportivos da rádio Jovem Pan.