Inicio do conteúdo site.
Foram cinco rodas de conversa, que abordaram temas como planejamento, geração de renda e controle financeiro
Foram cinco rodas de conversa, que abordaram temas como planejamento, geração de renda e controle financeiro / Divulgação CIEE

Conviventes dos Espaços de Cidadania recebem educação financeira

31 de maio de 2019
167 conviventes aproveitaram rodas de conversa em Araras, Taguatinga/ DF e na unidade da Rua Xavier de Toledo, em São Paulo

Entre os dias 20 e 26 de maio, os Espaços de Cidadania de Araras/SP, Taguatinga/DF e também da Rua Xavier de Toledo, no Centro de São Paulo, receberam atividades especiais durante a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF). A atividade foi realizada por meio de uma parceria com palestrantes voluntários da Associação Brasileira de Planejadores Financeiros.

Foram cinco rodas de conversa, que abordaram temas como planejamento, geração de renda e controle financeiro. A reforma da previdência também entrou em pauta, provocando grande interesse dos 167 conviventes que participaram da ação.

“Acho muito importante pensar em poupar, pois temos que pensar desde já no nosso futuro, como vai ser quando ficarmos idosos”, disse um dos participantes. “Achei esse tema super legal, acho que nas escolas deveríamos aprender mais sobre isso”, completou uma adolescente de 15 anos, que também frequenta o local.

Durante a Semana Nacional de Educação Financeira, também foi realizada uma palestra sobre finanças para jovens que fazem parte do programa Aprendiz Legal, no Teatro CIEE em São Paulo e também com colaboradores da Central de Operações do CIEE, ainda em parceria com a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros.