Inicio do conteúdo site.
do ponto de vista da plateia, palestrante mostra slide com estátua chinesa
André Jafferian contou um pouco de sua carreira em palestra para estudantes / Igor Villar/ Divulgação CIEE

CIEE reúne jovens para palestra sobre desafios do mundo do trabalho

4 de outubro de 2019
Estudantes de Instituições de Ensinos parceiras receberam dicas sobre comportamento profissional e como aliar carreira com a vida pessoal

No dia 2 de outubro, o Auditório Olavo Setúbal, espaço do CIEE em São Paulo, recebeu o vice-presidente do Conselho de Administração da ABBC e do Banco Sofisa, André Jafferian, para uma palestra especial para jovens sobre como enfrentar obstáculos profissionais com resiliência e determinação.

Os participantes do evento foram convidados de instituições de ensino parceiras do CIEE. Estudantes da UNIP, UNINOVE e ETEC Doutora Maria Augusta Saraiva puderam conferir dicas como: balancear a caminhada entre o profissional e o pessoal, quais os comportamentos proporcionarão a auto realização, como se tornar um líder e as atitudes e que podem ajudar durante a carreira.

Para Lucila de Paiva, Técnica Operacional de Estágio do CIEE, o evento é uma oportunidade para os alunos aprenderem um pouco mais sobre o mundo do trabalho fora da sala de aula. “O CIEE sempre busca oferecer às instituições de ensino parceiras eventos que ajudem os seus estudantes a se capacitarem ainda mais para a vida profissional. Os jovens ouviram dicas, conselhos e experiências de profissionais que, um dia, já estiveram no mesmo lugar que eles”, explica.

Para André Jafferian, palestrante do dia, essa troca de experiência que acontece com os jovens fora da sala de aula, é um suplemento importante para prepará-los para o mundo do trabalho.  “Eu fui estagiário do CIEE e sei como essa experiência me ajudou ao longo da minha carreira”, comentou.


Mais posts com "instituição de ensino"