Inicio do conteúdo site.
mão segurando laço amarelo com a ponta dos dedos
Houve uma interação entre os jovens, que realizaram um show de talentos, evidenciando o potencial de cada um / CIEE/ Divulgação

CIEE realiza palestra sobre RH e Setembro Amarelo em Guarulhos

11 de outubro de 2019
Evento reuniu jovens aprendizes da região para falar sobre carreira e prevenção contra suicídio

Além de abrir vagas de aprendizagem e estágio para que a juventude consiga entrar no mundo do trabalho, o CIEE busca realizar eventos que ajudem os jovens a estarem preparados quando uma oportunidade profissional surgir. No mês de setembro, a unidade de Guarulhos/SP realizou evento de orientação para cerca de 300 jovens aprendizes da região. Os temas abordados foram empregabilidade, planejamento e Setembro Amarelo, mês destinado à conscientização sobre casos de depressão.

A palestra contou com a participação do executivo de Recursos Humanos Carlos Carvalho, do prefeito de Guarulhos Gustavo Henric Costa e do vereador e presidente do Legislativo Professor Jesus.

“Vemos aqui uma juventude que quer vencer, construir um país diferente, que isto seja feito em conjunto, com espírito de união, pois ninguém faz nada sozinho”, explicou o prefeito. “Estamos criando incentivos para que mais empresas se instalem em Guarulhos, aumentando a oferta de empregos”.

Os participantes também aproveitaram a oportunidade para falar sobre o Setembro Amarelo, campanha nacional que enfatiza a prevenção ao suicídio. Além da realização das palestras, houve uma interação entre os jovens, que realizaram um show de talentos, evidenciando o potencial de cada um.

“Os maiores propósitos do evento foram a valorização da vida e mostrar o que cada um sabe fazer de bom. Cada jovem tem um talento a demonstrar e a escolha do mês de setembro para a realização dessa atividade ajuda também os aprendizes que estão entrando no programa a entender que existem muitas possiblidades para a vida deles”, explica Bruna Letícia dos Santos, Líder Técnica de Aprendizagem da região de Guarulhos do CIEE.