Inicio do conteúdo site.
oito pessoas posando de frente para foto, a frente de uma van azul
CIEE Móvel fará ações itinerantes para divulgar o Oracle ONE. Programa contará com 30 cursos online com preços acessíveis / Dener Alcardi Fotografia e Design/ CIEE

CIEE apoia projeto que leva curso de tecnologia a jovens

18 de dezembro de 2019
Programa ONE, desenvolvido pela Oracle como forma de promover tecnologia e empreendedorismo, foi lançado no dia 17/12

Em sintonia com o propósito do CIEE, que há mais de 55 anos fomenta a inserção do jovem no mundo profissional, a Oracle, gigante da tecnologia, lançou o inédito ONE – Oracle Next Education, programa de capacitação de jovens para o mercado de trabalho, por meio da formação em tecnologia e empreendedorismo. O evento foi realizado na Casa Oracle, em São Paulo, e contou com a participação de Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, Rodrigo Galvão, presidente da Oracle no Brasil, e representantes de demais parceiros da iniciativa, como Paulo Silveira, CEO da Alura Cursos Online; Gustavo França, líder Global de Digital e TI da Gerdau; Aline Alves Felix, líder de Inclusão e Diversidade da Bayer; Camila Veiga, diretora de Responsabilidade Social da Cogna e Gian Tristão, responsável por Projetos e Diversidade da Easynvest.

“O CIEE atua para garantir a inclusão de jovens no mundo do trabalho por meio de vários programas, como o de estágio e de aprendizagem. Não poderíamos deixar de apoiar uma iniciativa como essa, que visa incentivar a formação em tecnologia e empreendedorismo, que serão essenciais no futuro profissional”, destaca Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE.

Com objetivo de democratizar o conhecimento, o Oracle ONE contará com 30 cursos online nas áreas de TI, como lógica de programação, linguagem Java, front end e soft skills. Todos a preços acessíveis.

“A educação é um dos nossos pilares e acreditamos nela como impulso para a transformação da sociedade. Queremos oferecer a oportunidade para todos mudarem suas vidas. Hoje, há uma lacuna de aproximadamente 300 mil profissionais de TI no Brasil. As vagas não estão sendo ocupadas por falta de especialização necessária. O ONE ajudará a reduzir esse impacto no mercado e, sem dúvida, incentivar ainda mais a inovação no país”, diz Rodrigo Galvão, presidente da Oracle Brasil.

A expectativa é que três mil jovens, a partir de 18 anos (requisito mínimo), se inscrevam no programa, que terá vagas limitadas.

Confira a página do programa https://www.oracle.com/br/education/oracle-next-education/