Inicio do conteúdo site.
Jovens aprendizes do CIEE em frente a instituição especializada em combate ao câncer
Aprendizes de Belém/PA fizeram uma visita à Associação Voluntária de Apoio a Oncologia / Divulgação CIEE

Aprendizes do CIEE participam de ação sobre Outubro Rosa

21 de novembro de 2019
Jovens de Belém/PA fizeram visita à Associação Voluntária de Apoio a Oncologia

Durante o mês de outubro, o CIEE realizou várias ações para a conscientização sobre o câncer de mama, seguindo o movimento mundial Outubro Rosa. Os jovens do Polo de Aprendizagem de Belém/PA também participaram.

Entre as atividades, os aprendizes fizeram uma visita à Associação Voluntária de Apoio a Oncologia da capital paraense, onde realizaram a entrega de lenços para as pacientes em tratamento contra o câncer de mama.

Além da conscientização sobre o tema, os aprendizes também puderam trocar experiências sobre o trabalho voluntário, desenvolvimento social, saúde e sexualidade. 

“Os temas tratados na capacitação teórica estão cada vez mais próximos de ações como esta, que desenvolvem os aprendizes socialmente. É por meio dela que ajudamos os nossos jovens a se desenvolverem”, explica Marcelo Gallo, superintendente Nacional de Operações do CIEE.

Programa Aprendiz Legal

O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. O Programa busca contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade e se contrapõe à ideia de que o ingresso contínuo de jovens no mercado de trabalho seja um problema.

A experiência do Aprendiz Legal possibilita ao jovem assumir o papel de agente de desenvolvimento de sua própria carreira, de colaborador da empresa que o recebe, sua energia, sua criatividade, sua ousadia e sua tendência à contestação são canalizadas para renovar idéias, estruturas e processos.