Inicio do conteúdo site.
Gabriel Gomes de Lima foi efetivado após aprendizagem no mercado Sacolão São Jorge, em São Paulo/SP. / TVCIEE

Aprendiz efetivado é líder de equipe em mercado

26 de abril de 2019
Jovem talento se destaca profissionalmente com efetivação após o término do programa de aprendizagem em mercado de São Paulo/SP.

O Aprendiz Legal, oferecido pelo CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM), capacita jovens para atuar nas mais variadas áreas – de indústrias a mercados – colecionando cases de sucesso. Gabriel Gomes de Lima, por exemplo, começou nesse posto no mercado Sacolão São Jorge (São Paulo/SP), e, ao final do programa, foi efetivado: atualmente, é líder de equipe.

Janela para inovação

“Eu trouxe pra cá o uso do celular para fazer negociação de preço e transferências. Até meu gerente passou a usar também”, explica o líder de equipe Gabriel Gomes de Lima. Além de inspirar inovações, ele sente que serve de inspiração para o grupo de aprendizes do mercado.

Currículo do programa

Confira abaixo os aspectos técnicos que são transmitidos aos aprendizes durante o programa Comércio e Varejo:

  • Noções básicas de comércio e varejo
  • Estratégias do varejo
  • Marketing e varejo
  • Gestão no comércio varejista
  • O profissional do comércio varejista
  • Competências pessoais

Cotas legais

De acordo com a Lei nº 10.097/2000, empresas de médio e grande porte devem preencher percentuais do seu quadro de funcionários com jovens entre 14 e 24 anos incompletos. Entretanto, mesmo desobrigados por lei, as contratações de aprendizes pode fazer a diferença no seu negócio. entre em contato com o CIEE para que saber como empregar esses talentos.

Cadastre sua empresa