Inicio do conteúdo site.

Turma de aprendizagem no agronegócio tem início em Barretos, SP

8 de agosto de 2019
Programa foi criado para atender à crescente demanda de mão-de-obra jovem no campo

A primeira turma de aprendizagem em agronegócio sm Barretos/SP iniciou suas atividades na última semana. O encontro inaugural foi realizado no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb).

O foco da capacitação é desenvolver o potencial dos jovens que buscam iniciar uma carreira profissional na agricultura e pecuária. Os encontros abrangem um universo multidisciplinar, apresentando ferramentas indispensáveis para quem quer aprender uma profissão, ao mesmo tempo que propõe o despertar de uma vocação.

Mais de 30% da balança comercial

Atualmente o agronegócio representa 32% da balança comercial do País, entretanto, o crescimento do setor esbarra no envelhecimento e qualificação da mão de obra no campo. Buscando atender essa demanda das empresas parceiras, foi criado o programa de aprendizagem no agronegócio. 

Todo material didático é desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho. O programa também conta com o apoio de instituições como a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

+ Aprendiz Legal Agronegócio é oportunidade para jovens no campo

Em Barretos, são 10 aprendizes contratados por meio de uma parceria com o grupo Tereos Açúcar & Energia S.A, um dos líderes do setor sucroenergético do Brasil, que está presente na indústria de alimentos, e também na produção de etanol. Além dos encontros de capacitação, na Unifeb, os jovens também cumprirão carga horária na empresa, em que serão abordados pontos práticos da profissão.