A unidade de Rio Branco do CIEE possui vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz, no arco Indústria da Carne. Durante o programa os jovens têm a oportunidade de atuar no manuseio de carnes em frigoríficos, redes de supermercados, açougues e outras empresas do ramo alimentício, além de passar por uma capacitação teórica nos polos de aprendizagem do CIEE. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, estar cursando ou já ter completado o ensino médio. Também é necessário ter disponibilidade de horário em turno matutino ou vespertino. Os interessados devem comparecer a unidade do CIEE na Avenida Getúlio Vargas, 3.640 com RG e CPF, comprovante de endereço e currículo com foto.
Novos arcos no programa Aprendiz Legal
De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento do CIEE, o programa dará início a um ciclo virtuoso. “Ao menos 80% da mão-de-obra das empresas do segmento agrícola está no campo. Queremos capacitar os jovens para que eles assumam futuramente essas posições e pensem no setor como uma carreira profissional”.
O superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande, reiterou que na era da indústria 4.0 é necessário renovar e oxigenar a mão-de-obra das empresas. “Meu sonho é que os empresários enxerguem os jovens aprendizes como um bom negócio para as empresas e não apenas como uma cota a ser cumprida”, afirma. O programa Aprendiz Legal é realizado em conjunto com a Fundação Roberto Marinho.